Educação

Biblioteca Pública passa por reforma e ganha rede de internet sem fio

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

17 de fevereiro de 2012 - 00:00 - Atualizado em 17 de fevereiro de 2012 - 00:00

A Biblioteca Pública do Paraná, no centro de Curitiba, terá rede de internet sem fio (wi-fi) ainda este ano. Desde o começo do mês, o prédio passa por reforma estrutural, que possibilitará também a instalação de novos terminais de consulta e a retirada dos fichários do saguão de entrada. Para que o atendimento ao público não seja prejudicado, o trabalho é realizado das 20 horas às 8 horas. A previsão é que seja concluído em 60 dias.

Esta é a primeira vez, em 17 anos desde a instalação, que as redes lógica e elétrica são ampliadas. Esse é o primeiro passo para a implementação da rede wi-fi na biblioteca. “Com a reforma, novos pontos de rede serão instalados, possibilitando que mais computadores sejam utilizados pelos funcionários, melhorando as condições de trabalho e o atendimento ao público”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

Outra mudança importante ocorre na fachada, com a implantação do novo projeto paisagístico, elaborado pela empresa L.A. Cicarrino. Além de revitalizar o espaço, com o novo paisagismo árvores e arbustos que serviam de abrigo para usuários de drogas foram substituídos por outras plantas.

As obras dão início ao projeto de reestruturação física da biblioteca, que prevê a reforma geral do prédio e de seu mobiliário. O projeto está sendo elaborado pelo escritório Manoel Coelho Arquitetura.

Serviço: 
Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Centro. Curitiba.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h.
Mais informações: (41) 3221-4917.