Educação

Aulas presenciais da UEL voltam em janeiro de 2022

A decisão vem após consideração de que os alunos de graduação e pós-graduação estão com o esquema vacinal completo contra o novo coronavírus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do O Perobal
Aulas presenciais da UEL voltam em janeiro de 2022
Foto: Divulgação/UEL

26 de novembro de 2021 - 10:24 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 10:24

Foi aprovado pelo Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) a retomada das aulas presenciais. A data selecionada foi o dia 24 de janeiro de 2022, quando os estudantes devem, também, iniciar o 2º semestre de 2021. Conforme a consideração do reitor Sérgio Carvalho, o retorno acontece devido à maioria dos estudantes de graduação e pós-graduação estarem com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

A decisão do CEPE também deixa claro que, a partir do dia 24, é regra que as aulas sejam presenciais, sendo o ensino remoto emergencial uma medida excepcional. As normas contra a pandemia devem ser seguidas para evitar a transmissão do vírus: uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. As aulas nas salas dos prédios da universidade estão suspensas, para a maioria dos cursos, desde março de 2020.

Carvalho se encontrou com Marcelo Belinati (PP), prefeito de Londrina, para debaterem a necessidade de atenção especial por parte da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para que seja providenciado transporte coletivo para atender a região do campus. Há a possibilidade de a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) ocupar uma das salas para atender estudantes que necessitarem da confecção da carteira de passe estudantil.