Educação

Alunos da UEL devem voltar às aulas presenciais no dia 24 de janeiro

A data prevista foi considerada após constatação de que a maior parte dos alunos terá tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de O Perobal
Alunos da UEL devem voltar às aulas presenciais no dia 24 de janeiro
Foto: Divulgação/UEL

20 de outubro de 2021 - 12:11 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 12:12

O planejamento feito pela Câmara de Graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) prevê retomada das aulas presenciais para o dia 24 de janeiro de 2022. A data seria o início do segundo semestre do ano letivo 2021. Os Colegiados dos Cursos devem analisar, agora, a possibilidade. A decisão é a partir da constatação de que praticamente toda comunidade universitária terá tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

A UEL deve divulgar nos próximos dias a terceira versão do Plano de Contingência contra a Covid-19. Os protocolos sanitários devem ser mantidos, como distanciamento entre professores, servidores e estudantes, uso obrigatório de máscaras faciais e de álcool 70%.

Espaços de aula, laboratórios, sanitários, secretarias e anfiteatros deverão ser mantidos higienizados. Por isso, a universidade contará com um reforço no serviço de zeladoria, por meio de empresa terceirizada, tendo em vista a lei estadual número 20199/20 que extinguiu os cargos operacionais.

Existem ainda questões que devem ser discutidas para o retorno, como o uso do Restaurante Universitário, ocupação da Moradia Estudantil e uso do transporte coletivo urbano.