Economia

Wall St recua com preocupações sobre crescimento e foco no Fed

Reuters
Reuters
Wall St recua com preocupações sobre crescimento e foco no Fed
Placa de Wall Street em Nova York

20 de setembro de 2021 - 11:30 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 11:35

Por Devik Jain

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street caíam com força nesta segunda-feira, com preocupações sobre o ritmo da recuperação global atingindo ações sensíveis à economia, em semana em que o Federal Reserve pode decidir reduzir seu estímulo da era da pandemia.

Dez dos 11 principais setores do S&P caíam nesta sessão. As ações industriais, financeiras e de energia, expostas à economia, recuavam entre 1,6% e 3,2%.

O subíndice bancário perdia 2,9%, acompanhando quedas nos rendimentos dos Treasuries à medida que os investidores corriam para a segurança dos títulos, em meio a preocupações sobre possível inadimplência da incorporadora chinesa Evergrande.

Gigantes da tecnologia como Microsoft, Alphabet, Amazon.com, Apple e Tesla, que tendem a apresentar desempenho superior ao de seus pares em tempos de incerteza econômica, cediam entre 0,6% e 2,8%.

Os principais índices de Wall Street têm sido prejudicados em setembro por temores de que alíquotas tributárias corporativas mais altas afetem os resultados, dando de ombros para sinais de que a inflação pode ter atingido seu pico nos EUA. O S&P 500 está a caminho de encerrar uma sequência de sete ganhos mensais consecutivos.

Enquanto isso, todos os olhos estarão voltados na quarta-feira para a conclusão da reunião de política monetária do Fed, em que o banco central pode estabelecer as bases para redução gradual de estímulos, embora o consenso seja de que o anúncio de fato de corte em suas compras de títulos fique para os encontros de novembro ou dezembro.

Às 11:29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,49%, a 34.069 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,503725%, a 4.366 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,83%, a 14.768 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8J0IW-BASEIMAGE