Economia

Quase 90% dos comerciantes de Londrina estão animados com as vendas para 2022

O estudo também mostrou que a cidade teve um crescimento de 18% nas vendas de Natal em relação ao ano anterior

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Acil
Quase 90% dos comerciantes de Londrina estão animados com as vendas para 2022
(Foto: João Ramondini/RICtv)

31 de dezembro de 2021 - 17:47 - Atualizado em 31 de dezembro de 2021 - 17:48

Os comerciantes de Londrina, no norte do Paraná, se mostram animados com as vendas em 2022. De acordo com uma pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a porcentagem de comerciantes animados é de 86%.

O número é o mais alto do ranking com cidades paranaenses. Em segundo lugar vem Cascavel, no este do Estado, e Maringá, no noroeste, ambas com 83%. Em última colocação vem Curitiba, com 73%. O índice geral ficou em 81%.

Vendas de Natal

O estudo também mostrou um aumento de 18% nas vendas natalinas na cidade, em comparação ao mesmo período do ano passado (2020). O número fica acima da média de outros municípios do Estado, que tem um percentual de 11%.  Os comerciantes acreditam que o aumento nas vendas se deve à melhora nos números da pandemia e as campanhas de Natal realizadas na cidade.

Ao todo, foram entrevistados, via telefone, 500 comerciantes de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Londrina e Maringá, entre os dias 27 e 28 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, considerando grau de confiança 96%.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!