por Angelo Binder
Conteúdo Comando News

Se as empresas não estiverem atentas e preparadas, entre sanções e multas, o prejuízo pode ser grande, dependendo da gravidade.

Muito esperado pelos consumidores, a Black Friday, que acontece na sexta-feira, 27 de novembro de 2020, promete aquecer as vendas para o Natal e ser a maior da história no ambiente digital, aponta levantamento da Fecomércio- PR.

No entanto, a Black Friday será o primeiro grande evento do varejo, após a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vigorando desde 18 de setembro. Porém, segundo pesquisa da Akamai Technologies, feita no segundo semestre de 2020, com mais de 400 organizações com atuação no Brasil, 64% das empresas não estão em conformidade com a LGPD.

Ao fazer compras online, é comum fornecer dados pessoais para os varejistas ou parceiros e com eles as empresas fortalecem o relacionamento com os clientes. No entanto, agora, com a lei em vigor, as empresas precisam estar atentas e preparadas para evitar multas altas.

Ouça o podcast do jornalista Angelo Binder com a entrevista com Filipe Ferrarini Gevaerd, programador, advogado e empresário. Filipe é consultor de empresas para as áreas de TI.

23 nov 2020, às 17h55. Atualizado em: 5 out 2022 às 13h13.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando