Economia

PetroRio diz que perfuração em Polvo tem resultado “bastante satisfatório”

Reuters
Reuters
PetroRio diz que perfuração em Polvo tem resultado “bastante satisfatório”
PetroRio diz que perfuração em Polvo tem resultado "bastante satisfatório"

10 de maio de 2021 - 19:21 - Atualizado em 10 de maio de 2021 - 19:25

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A petroleira brasileira PetroRio informou que perfuração no reservatório do Eoceno no Campo de Polvo apresentou resultado “bastante satisfatório”, com produção inicial em torno de 2.500 barris de óleo por dia, ainda em período de avaliação, segundo fato relevante nesta segunda-feira.

O resultado do poço chamado POL-K, em linha com o obtido em poço anterior perfurado em 2020 POL-L, confirma o potencial do reservatório Eoceno, cujos volumes já estão contemplados no relatório de certificação de reservas mais recente, explicou a companhia.

“O volume recuperável estimado deste poço, em cerca de 4 milhões de barris, deverá ser reclassificado de ‘Proved Undeveloped Reserves’ para ‘Proved Developed Producing Reserves'”, disse a companhia.

A PetroRio destacou que o aumento de produção, que eleva a produção total do campo de Polvo, na Bacia de Campos, de volta a um patamar próximo a 12 mil barris por dia, também contribui para uma redução dos custos de produção da empresa.

A produção incremental também terá o benefício da alíquota marginal de royalties reduzida, de 5%, conforme aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no início de 2020.

O poço teve investimento de aproximadamente 11 milhões de dólares, e tem um payback estimado de menos de três meses.

(Por Marta Nogueira)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4915W-BASEIMAGE