Economia

Petrobras questiona governo sobre existência de estudos para privatização

Reuters
Reuters
Petrobras questiona governo sobre existência de estudos para privatização
Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro

25 de outubro de 2021 - 20:32 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 20:35

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras informou nesta segunda-feira que questionou o governo, por meio do Ministério da Economia, sobre a existência ou não de estudos para privatização da companhia, conforme fato relevante.

A indagação veio após notícias de que há estudos no governo sobre a venda de ações da estatal e perda da maioria do controle acionário da Petrobras. O assunto foi revelado inicialmente pela CNN Brasil.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), confirmou à Reuters que há estudos sobre o tema. “Não tem decisão tomada. Existem estudos a respeito”, disse ele.

Na sequência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fez acenos à privatização da Petrobras ao sugerir “pensar ousadamente” sobre a empresa, e destacou que a mera menção a esta possibilidade pelo presidente Jair Bolsonaro foi o suficiente para fazer as ações da petroleira dispararem.

Em entrevista a uma rádio, pela manhã, Bolsonaro confirmou que a privatização da Petrobras “entrou no radar” do governo, mas disse que não se trata de um processo imediato.

(Por Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9O10W-BASEIMAGE