Notícias

Procon-PR orienta sobre como pagar contas durante greve dos Correios

Segundo o órgão, os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, caso o cliente não receba boletos, faturas ou contas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Procon-PR orienta sobre como pagar contas durante greve dos Correios
A greve dos Correios iniciou nesta quarta-feira (11). (Foto: PxHere)

12 de setembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 12 de setembro de 2019 - 00:00

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) se manifestou sobre como os consumidores devem proceder para pagar suas contas durante a greve dos Correios

De acordo com a chefe do Procon, Cláudia Silvano, os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, caso o cliente não receba seus boletos, faturas ou contas no endereço de costume. Além disso, é importante que os interessados entrem em contato direto com as empresas para solicitar envio de boletos por e-mail ou do código de barras.

O órgão de defesa do consumidor reforça que nenhum prejuízo pode ser causado à população. Se algum cidadão tiver qualquer ônus deve formalizar a reclamação no órgão de defesa do consumidor ou na plataforma consumidor.gov.br.

Greve dos Correios 

A greve dos funcionários dos Correios iniciou nesta quarta-feira (11) e não tem data para acabar. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná (SINTCOM-PR), 70% dos trabalhadores do estado aderiram à paralisação.

Ainda conforme o sindicato, serviços de entrega e postagem ficarão paralisados e a Unidade de Tratamento Internacional de Curitiba, uma das três do Brasil, que trata as encomendas vindas do exterior e distribui para todo o território nacional, também será afetada.