Economia

Nascidos em junho recebem a 7ª parcela do auxílio emergencial nesta terça (26)

Por enquanto, o dinheiro só poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Agência Brasil
Nascidos em junho recebem a 7ª parcela do auxílio emergencial nesta terça (26)
(Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

26 de outubro de 2021 - 07:46 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 07:46

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho recebem, nesta terça-feira (26), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.

Por enquanto, o dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é setima_parcela_do_auxilio_emrgencial_para_beneficiarios_do_cadunico-602x600.jpg
(FOTO: Reprodução Caixa)

Também nesta terça (26), recebem a sétima parcela do auxílio emergencial os participantes no Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7. As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas em agosto.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da sétima parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até a próxima sexta-feira (29). O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é superior ao benefício do programa social.

Calendário da sétima parcela do auxilio emergencial para beneficiários do bolsa família