A Prefeitura de Maringá abriu licitação para a compra de 70 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em parques, praças e nas saídas da cidade. O custo da licitação é de até R$ 2.178.498.

A licitação havia sido aberta em setembro deste ano, mas acabou sendo suspensa pela própria administração municipal no mesmo mês. O edital, reformulado, foi reaberto nesta terça-feira (7).

A licitação prevê a compra de 70 câmeras, sendo que 44 delas irão monitorar 35 pontos de entrada e saída da cidade. Estes equipamentos têm a capacidade de reconhecimento de placas de veículos, disparando um alerta em caso de veículos com queixa de furto, roubo ou outras ilegalidades.

Estas câmeras devem ter a capacidade de reconhecer a placa de um veículo a até 180 km/h, a uma distância de pelo menos 20 metros. Elas ainda precisam reconhecer placas em duas pistas simultaneamente.

As outras 26 câmeras serão instaladas em praças e parques da cidade, totalizando 23 pontos. Entre elas estão 16 câmeras chamadas ‘speed dome’, com capacidade de gravação em 360 graus.

Todas as câmeras terão gravação em Full HD e devem ser equipadas com zoom, cuja capacidade varia dependendo de cada tecnologia.

A empresa vencedora da licitação deverá, além de fornecer e instalar os equipamentos, garantir a manutenção das câmeras por 3 anos. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 6 de janeiro de 2022. Vence a licitação a empresa que oferecer a proposta com o menor preço.

8 dez 2021, às 11h15. Atualizado às 11h36.
Mostrar próximo post
Carregando