Economia

Londrina teve um saldo positivo de 886 vagas de emprego em setembro

Os setores que mais cresceram foi o de comércio e serviços com 731 vagas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do N.com
Londrina teve um saldo positivo de 886 vagas de emprego em setembro
(Foto: Emerson Dias/N.com)

26 de outubro de 2021 - 17:46 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 17:46

Dados do Cadastro geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (26), apontam para um saldo positivo de 886 vagas de emprego em Londrina, no norte do Paraná, no mês de setembro. Somando o total do ano, são 7.941 novas oportunidades.

“Londrina se uniu em torno de um objetivo: o desenvolvimento. Temos os importantes atores da sociedade civil, do poder público, e do terceiro setor trabalhando com muito empenho para melhorar, cada vez mais, a nossa cidade. Com todos atuando com sinergia e dedicação, os resultados não poderiam ser diferentes. Londrina é e vai continuar sendo a melhor cidade do Brasil.”

comemora o prefeito Marcelo Belinati.

Só em setembro foram 7.331 contratações e 6.445 demissões. A variação relativa, de 0,57%, superou a da capital paranaense, Curitiba, que ficou com 0,38%. Os setores que mais admitiram foram o do comércio e de serviços, com um saldo positivo de 731 oportunidades.

“Em 2021, foram oito meses de saldo positivo na cidade nos nove que já tiveram os dados apurados. São quase 8 mil de saldo positivo neste ano, e esse resultado, em um cenário desafiador como o da pandemia, tem de ser muito comemorado […] É o melhor setembro dos últimos 12 anos.”

destaca o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.