Economia

LafargeHolcim tem resultado forte no 1º tri indicando retomada na construção

Reuters
Reuters
LafargeHolcim tem resultado forte no 1º tri indicando retomada na construção
Logo da LafargeHolcim em Zurique, Suíça

23 de abril de 2021 - 16:09 - Atualizado em 23 de abril de 2021 - 16:10

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) – A LafargeHolcim aumentou estimativas de desempenho para o ano nesta sexta-feira, após divulgar vendas mais altas e dobrar o lucro operacional durante o primeiro trimestre, em um sinal positivo de retomada do setor de construção civil global.

A maior fabricante de cimento do mundo disse que está registrando um “impulso de crescimento fantástico”, com melhores resultados em todas as regiões, à medida que a construção é retomada após as paralisações causadas pelas medidas de isolamento social no ano passado.

A empresa suíça também está ansiando pelo impacto dos programas de estímulos maciços anunciados pelos Estados Unidos como respostas à pandemia. O plano de infraestrutura do presidente norte-americano, Joe Biden, soma 2,3 trilhões de dólares.

“As perspectivas para o ano seguem muito positivas”, disse o presidente-executivo da LafargeHolcim, Jan Jenisch. “Acreditamos que o ritmo de crescimento continuará ao longo do ano.”

A LafargeHolcim teve receita líquida de 5,36 bilhões de francos suíços (5,85 bilhões de dólares) nos três meses até o final de março, alta de 1,3% em relação aos 5,29 bilhões de francos no ano anterior, superando as previsões dos analistas de faturamento de 5,11 bilhões.

O lucro operacional (Ebit) recorrente aumentou 102%, para 528 milhões de francos, superando as previsões de 310 milhões, auxiliado por margens de lucro mais altas à medida que a empresa cortou custos em 2020.

Como resultado, a empresa elevou estimativas de desempenho para o ano, dizendo que agora espera alta de lucro operacional recorrente de pelo menos 10% para 2021 em uma base comparável. Anteriormente, as estimativas eram de um aumento de “pelo menos 7%”.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3M13P-BASEIMAGE