(Reuters) – A BR Partners anunciou nesta terça-feira uma oferta pública inicial (IPO) de units com esforços restritos de até 562 milhões de reais, que espera precificar em 17 de junho, de acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta do banco de investimentos consistirá na distribuição primária inicial de 22,75 milhões de units e secundária de até 3,05 milhões de papéis detidos por fundos BrapInvest, em caso, exclusivamente, de colocação das units adicionais.

Para atender a eventual excesso de demanda, a quantidade de units inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 1,5 milhão. Também está previsto um lote suplementar de até 2,275 milhões de units para atividades de estabilização do preço.

No contexto da oferta, o preço por unit está estimado entre 16 e 19 reais. Assim, a operação pode movimentar até 561,9 milhões de reais, se colocados todos os papéis, incluindo os lotes adicionais e suplementar.

A operação tem como coordenadores BTG Pactual, Itaú BBA e XP Investimentos e o início das negociações das units do nível 2 da B3 está previsto para 21 de junho, com o código BRBI11.

Os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão destinados para reforço da estrutura de capital e o fortalecimento de balanço da companhia, “permitindo a expansão dos seus negócios nas áreas de Crédito Estruturado e Mercado de Capitais e Sales & Trading”, afirma o fato relevante.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5E14Y-BASEIMAGE

15 jun 2021, às 16h55. Atualizado às 17h00.
Mostrar próximo post
Carregando