Economia

Ibovespa fecha em alta com foco em cena corporativa e PEC dos Precatórios

Reuters
Reuters

5 de novembro de 2021 - 17:05 - Atualizado em 5 de novembro de 2021 - 17:05

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, com Bradesco e Embraer entre os destaques positivos após resultado trimestral e projeções, assim como PetroRio, após consórcios liderados pela empresa serem escolhidos para negociar campos da Petrobras.

Declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), garantindo que a PEC dos Precatórios será aprovada em segundo turno na Casa também ajudaram, após a votação apertada no primeiro turno adicionar receios sobre se o texto passaria nessa segunda votação.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 1,49%, a 104.957,84 pontos, de acordo com dados preliminares, assegurando alta semanal de 1,4%, após duas semanas seguidas no vermelho. O volume financeiro nesta sexta-feira na bolsa somava 29,7 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou no azul e renovou máxima, após o Departamento do Trabalho divulgar que foram criados 531 mil postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, acima da previsão de economistas.

(Por Paula Arend Laier)