Economia

Gerdau diz que operações em MG são afetadas por chuvas

Rodovias em Minas Gerais estavam com trechos interditados, dificultando o transporte de insumos, produtos e pessoas

Reuters
Reuters
Gerdau diz que operações em MG são afetadas por chuvas
Gerdau diz que operações em MG são afetadas por chuvas

11 de janeiro de 2022 - 13:05 - Atualizado em 11 de janeiro de 2022 - 13:13

SÃO PAULO (Reuters) – A Gerdau informou nesta terça-feira (11) que tem enfrentado problemas operacionais em suas unidades em Minas Gerais em virtude das fortes chuvas que atingem o Estado e que fizeram uma série de mineradoras suspender atividades nos últimos dias.

A companhia, que tem operações de produção de aço e mineração em MG, afirmou que apesar dos problemas, “o abastecimento aos clientes segue inalterado” e que estas dificuldades “devem ser mitigadas dentro dos próximos dias”.

Rodovias em Minas Gerais, incluindo as BR-040 e MG-030 estavam com trechos interditados, dificultando o transporte de insumos, produtos e pessoas, segundo boletins do Ministério da Infraestrutura divulgados na véspera.

Vale, CSN, Usiminas, Samarco e Vallourec interromperam parte de suas operações no Estado. Na véspera, a ArcelorMittal também informou que estava adotando medidas “preventivas e corretivas” para mitigar os impactos das chuvas em suas operações, por causa dos bloqueios nas rodovias e priorizando a segurança. Na ocasião, a companhia afirmou que os impactos das chuvas sobre suas operações eram “pontuais e estão sendo solucionados”.

Segundo a Gerdau, “todas as suas estruturas de mineração estão estáveis, sem alteração no nível de segurança”. A companhia também afirmou que mantém o monitoramento das estruturas em tempo real.

As ações da Gerdau exibiam alta de 2,1% às 12h57, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,86%.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)