Economia

Futuros do S&P 500 e do Dow Jones batem recordes com foco em balanços de tecnologia

Reuters
Reuters
Futuros do S&P 500 e do Dow Jones batem recordes com foco em balanços de tecnologia
Operadores trabalham na Bolsa de Nova York

26 de outubro de 2021 - 08:47 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 08:50

Por Devik Jain

(Reuters) – Os contratos futuros do S&P 500 e do Dow Jones bateram recordes nesta terça-feira, com as ações do Facebook em alta após seus resultados trimestrais e um plano de recompra de papéis, o que direcionava os holofotes para seus pares de tecnologia que devem divulgar balanços no fim do dia.

Facebook Inc subia 2,5% no pré-mercado, mesmo com o gigante da mídia social alertando que novas mudanças de privacidade da Apple Inc pesariam em seus negócios digitais no trimestre atual. A empresa anunciou 50 bilhões de dólares em recompra de ações e registrou aumento de 17% no lucro do terceiro trimestre.

As ações do Twitter Inc, que também gera receita com venda de anúncios digitais, aumentavam 1,4% antes da divulgação de seus resultados nesta terça-feira.

Alphabet Inc e Microsoft Corp também informam números após o fechamento do mercado, com foco em como a receita de anúncios do Google se sai. As ações das empresas, juntamente com as de Amazon.com e Apple (outros nomes de crescimento), subiam entre 0,1% e 1,5%.

United Parcel Service Inc ganhava 4,5%, depois que a empresa de entrega relatou aumento de 23% no lucro trimestral, impulsionado pela alta demanda de comércio eletrônico.

O futuro do Dow Jones subia 0,34%, o contrato futuro do S&P 500 ganhava 0,43%, e o Nasdaq 100 futuro saltava 0,61%.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9P0PY-BASEIMAGE