Chegou a hora de valorizar e apreciar o trabalho de empreendedores alternativos de Cascavel, no Oeste do Estado. Sábado é dia da feira Capivara Move.

A feira começa a partir das 14h, na Rua Riachuelo 2361, no Centro da cidade e vai movimentar a economia criativa do município. O espaço será pet friendly e também terá praça de alimentação com bebidas e opções de comida vegana e não vegana. 

O evento reúne música, arte, artesanato, empreendedores e artistas alternativos de diversos ramos. A feira incentiva a cultura e movimenta o setor criativo, com a exposição de artistas locais, grafite ao vivo, flash tatoo e várias marcas criativas, com produtos artesanais em exposição. 

Esta é a terceira edição da feira que começou em 2019 e nas três edições já movimentou mais de R$ 30 mil no setor da economia criativa, de Cascavel. 

A idealizadora do movimento, Ivy Anevao, ressalta que o evento não é só uma feira, mas um movimento que quer empoderar empreendedores.

“A empresa que vive de economia criativa é toda empresa que cria produtos com um valor simbólico e tem relação com a cultura e a criatividade. Esse trabalho não pode ser escalado, pois é a essência do negócio. Desenhistas, músicos, qualquer trabalho artesanal. Esse setor movimenta milhões anualmente, no Brasil e e esses empresários precisam saber que eles têm lugar e espaço para mostrar e valorizar seus trabalhos”. 

Ivy Anevao – idealizadora do movimento

Ela ressalta que o movimento tem a intenção, principalmente, de alavancar pequenos negócios.

“Nós vamos estudar economia criativa, trazer cursos para esses pequenos empreendedores saberem como administrar melhor seus negócios e empoderá-los. Nosso objetivo é, cada vez mais, incentivar, fomentar e dar espaço para todo empreendedor criativo.”

Ivy Anevao – idealizadora do movimento

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

10 dez 2021, às 09h57. Atualizado às 10h12.
Mostrar próximo post
Carregando