Nesta quarta-feira (1), às 19h, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) reunirá economistas para analisarem como foi o desempenho dos principais setores econômicos em 2021 e apresentarem projeções para a economia em 2022, no evento on-line “Perspectivas da Economia para 2022”. As áreas em que os especialistas vão analisar, são: Agronegócio, Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego. Além disso, no evento, um panorama nacional e internacional para o próximo ano também será discutido.

A mediação será realizada pelo presidente do CoreconPR, o economista Eduardo André Cosentino. Para o especialista, este debate é importante para que empresários, gestores, profissionais que atuam no mercado financeiro e estudantes possam visualizar os rumos da economia e planejar o ano seguinte.

“É um evento de extrema importância, com economistas que são autoridades no assunto, pois acompanham o desempenho diário do segmento que irão abordar neste encontro tão tradicional”,

ressalta o econimista.

De acordo com o presidente, o cenário é de cautela.

“Com a vacinação em alta, a expectativa dos setores econômicos é de uma retomada expressiva para 2022, entretanto, aspectos relacionados com o fornecimento de insumos devem ser obstáculos ao crescimento econômico no próximo ano. Há de se verificar também o aspecto inflacionário, que deve agir como limitador de consumo aliado à redução da renda das famílias causada pelo desemprego. É um evento importante, que proporciona uma visão ampla do que podemos esperar para o próximo ano”,

comenta.

Segundo os organizadores do evento “Perspectivas da economia para 2022”, está confirmada a presença dos economistas Luiz Eliezer e Marcelo Alves da Federação da Agricultura do Paraná – Faep; Sandro Silva, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese; além de Claudio Shimoyama, CEO da Datacenso e o professor Lucas Dezordi, da Universidade Positivo – UP.

Serviço

Perspectivas da Economia para 2022

  • Data: Quarta-feira (1);
  • Horário: às 19h;
  • Evento on-line: via plataforma Sympla
  • Inscrições Gratuitas e Vagas Limitadas.
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!
30 nov 2021, às 16h25.
Mostrar próximo post
Carregando