Economia

UFPR abre inscrições para transferência

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

6 de fevereiro de 2013 - 00:00 - Atualizado em 6 de fevereiro de 2013 - 00:00

A Universidade Federal do Paraná iniciou a fase de Transferência do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) para alunos de outras instituições que queiram estudar na UFPR. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, apenas pela internet, clicando no link (www.provar.ufpr.br). O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 160,00, também termina no dia 18. Ao todo, são ofertadas 360 vagas em cursos de Curitiba, Litoral e Palotina.

Além da prova, que será realizada no dia 5 de março, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, como possuir registro acadêmico ativo em outra instituição de ensino no mesmo curso pretendido na UFPR – ou afim – e ter concluído um mínimo de carga horária, conforme cada colegiado de curso.

O processo de seleção será composto de prova de conhecimento específico do curso pretendido na UFPR, respeitando a definição da carga horária mínima e máxima determinada pelo colegiado do curso. A prova poderá incluir conhecimentos de língua portuguesa e matemática.

O edital completo está disponível na página do Provar, clicando aqui. 

Ocupação de vagas
O Provar tem por objetivo ocupar as vagas ociosas resultantes do cancelamento de matrícula de alunos em cursos de graduação e educação profissional da UFPR. A organização do processo segue normas definidas em 2009 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPR.