Economia

Bolsonaro diz que deve vetar pontos do projeto de autonomia do BC

Reuters
Reuters
Bolsonaro diz que deve vetar pontos do projeto de autonomia do BC
Sede do Banco Central, em Brasília

11 de fevereiro de 2021 - 21:05 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 21:10

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deve votar pontos do projeto de autonomia do Banco Central, aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados, mas não especificou quais seriam os trechos a serem excluídos do texto.

“A Câmara aprovou a autonomia do Banco Central, projeto que veio do Senado, e como foi acordado alguns vetos que eu não tomei conhecimento ainda, na live de quinta-feira eu espero tratar aqui da autonomia do Banco Central, prós e contras disso aí”, disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou por larga margem o projeto de autonomia de forma a garantir que o Banco Central possa executar suas tarefas sem risco de interferência político-partidária.

Como a matéria já tinha sido aprovada pelo Senado, com a votação na Câmara concluída ela foi encaminhada para a sanção presidencial. Cabe a Bolsonaro decidir se sanciona o texto com ou sem vetos.

Na live, o presidente disse que a aprovação da proposta vai dar tranquilidade e segurança ao banco mais importante do país.

(Reportagem de Ricaro Brito)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1B002-BASEIMAGE