BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deve votar pontos do projeto de autonomia do Banco Central, aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados, mas não especificou quais seriam os trechos a serem excluídos do texto.

“A Câmara aprovou a autonomia do Banco Central, projeto que veio do Senado, e como foi acordado alguns vetos que eu não tomei conhecimento ainda, na live de quinta-feira eu espero tratar aqui da autonomia do Banco Central, prós e contras disso aí”, disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou por larga margem o projeto de autonomia de forma a garantir que o Banco Central possa executar suas tarefas sem risco de interferência político-partidária.

Como a matéria já tinha sido aprovada pelo Senado, com a votação na Câmara concluída ela foi encaminhada para a sanção presidencial. Cabe a Bolsonaro decidir se sanciona o texto com ou sem vetos.

Na live, o presidente disse que a aprovação da proposta vai dar tranquilidade e segurança ao banco mais importante do país.

(Reportagem de Ricaro Brito)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1B002-BASEIMAGE

11 fev 2021, às 21h05. Atualizado às 21h10.
Mostrar próximo post
Carregando