Economia

BOLSA EUA-S&P e Dow fecham em máximas recordes após sólido relatório de emprego

Reuters
Reuters
BOLSA EUA-S&P e Dow fecham em máximas recordes após sólido relatório de emprego
Operador trabalha na Bolsa de Nova York, na cidade de Nova York, EUA

6 de agosto de 2021 - 18:24 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 18:25

Por Echo Wang

NOVA YORK (Reuters) – Os índices acionários Dow Jones e S&P 500 fecharam esta sexta-feira em máximas recordes, apoiados por um relatório de emprego nos Estados Unidos mais forte do que o esperado, com investidores deixando de lado preocupações com a possibilidade de a variante Delta do coronavírus impactar a ainda embrionária recuperação econômica local.

Foram criados 943 mil postos de trabalho fora do setor agrícola nos EUA no mês passado, segundo relatório do Departamento do Trabalho do país. Economistas consultados pela Reuters esperavam 870 mil vagas.

O relatório também mostrou fortes ganhos salariais, à medida que empresas competem pela mão de obra escassa, e uma queda na taxa de desemprego para uma mínima de 16 meses.

“Acredito que agora os investidores estejam dizendo que ganhamos uma confiança renovada na recuperação econômica”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA. “E, como resultado, os investidores estão rotacionando novamente para as ações cíclicas, as ações de valor.”

Quatro dos 11 principais setores do S&P 500 avançaram, com finanças registrando o maior ganho percentual diário desde 20 de julho. Já o setor de tecnologia do S&P 500 fechou em queda.

Embora os três principais índices acionários dos EUA tenham acumulado ganhos na semana, após uma forte temporada de balanços corporativos, o entusiasmo do mercado tem sido afetado por temores de que um aumento da inflação resulte em uma redução repentina de estímulos.

Na semana, o S&P apurou alta de 0,94%, o Dow subiu 0,78%, e o Nasdaq teve ganho de 1,11%.

O foco do mercado agora se volta para o encontro de líderes do Federal Reserve em Jackson Hole, Wyoming, ainda neste mês, para discussão da política monetária e decisões sobre a estratégia de estímulos.

O índice Dow Jones subiu 0,41%, a 35.209 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,167528%, a 4.437 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,4%, a 14.836 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7517N-BASEIMAGE