Economia

Black Friday: Comércio de rua de Londrina funciona até 21h, nesta sexta (26)

Os shoppings devem permanecer abertos até 23h, nesta sexta-feira (26) e no sábado (27); confira o horário completo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações das assessorias e da Acil
Black Friday: Comércio de rua de Londrina funciona até 21h, nesta sexta (26)
(Foto: João Ramondini/RICtv)

26 de novembro de 2021 - 09:38 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 09:53

Para a Black Friday, dia do ano marcado por diversas promoções, Londrina, norte do Paraná, deve ter horário ampliado para as compras dos consumidores. Conforme a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o comércio de rua deve funcionar por 12 horas seguidas, entre 9h até 21h. Os shoppings, de acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Shopping Center de Londrina (SINDSHOPPING), têm permissão para ficarem abertos até 23h, assim como suas praças de alimentação.

No sábado (27), o comércio de rua poderá funcionar até 18h. Os shoppings mantêm horário até 23h. A intenção é que londrinenses e moradores de cidades vizinhas consigam se deslocar para fazer suas compras. Somente o Royal Plaza Shopping deve fazer o horário conforme o comércio de rua, até 21h, tanto na sexta (26) quanto no sábado (27).

No domingo (28), os horários voltam à normalidade: as lojas dos shoppings funcionam até 20h, menos as do Royal, que ficam até 16h. Todas as praças de alimentação, entretanto, estarão disponíveis até 20h. Neste dia, o comércio de rua estará fechado.

Uma pesquisa realizada pela Acil, em parceria entre a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), mostra que até 78% dos lojistas pretendem aderir à campanha de promoções. Há expectativa de crescimento de vendas de 16%, para a cidade.