Economia

Autoridades da Argentina se reúnem com investidores em Nova York após negociações com FMI

Reuters
Reuters
Autoridades da Argentina se reúnem com investidores em Nova York após negociações com FMI
Logo do FMI em sua sede em Washington

15 de outubro de 2021 - 14:40 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 14:45

NOVA YORK (Reuters) – Autoridades do governo argentino, incluindo o ministro das Finanças, Martín Guzmán, reuníram-se com investidores privados nesta sexta-feira em Nova York, disse o governo do país.

Guzman foi acompanhado pelo chefe de gabinete da Argentina, Juan Manzur, e pelo embaixador argentino nos Estados Unidos, Jorge Arguello.

A reunião acontece após Guzmán se reunir nesta semana com a chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, e os dois concordarem em continuar trabalhando no desenvolvimento de um programa de empréstimo do FMI com credibilidade.

A Argentina e o FMI vêm negociando há meses um programa de empréstimos para substituir um acordado em 2018, que falhou e deixou o país sul-americano como o maior tomador de empréstimos do FMI, com dívida próxima de 45 bilhões de dólares.

No ano passado, a Argentina reestruturou cerca de 65 bilhões de dólares em dívidas com credores privados internacionais, mas os títulos reestruturados estão sendo negociados em níveis estressados, à medida que os investidores se preocupam com as perspectivas econômicas do país exportador de soja.

O país sul-americano está lutando com uma inflação alta que ultrapassa os 52% ao ano.

(Por Rodrigo Campos)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9E0WH-BASEIMAGE