por Redação RIC.com.br
com informações da AEN

Um aplicativo elaborado pelo Governo do Paraná permite comparar os preços de qualquer tipo de produto disponível em estabelecimentos das 399 cidades paranaeneses. Com o fim de ano se aproximando, pode ser uma opção para quem quer economizar nas compras de Natal.

Isso porque, todo o processo para fazer essa comparação através do aplicativo Menor Preço é realizado em quatro passos: seleção dos produtos, identificação dos filtros, geração do preço calculado e emissão do certificado. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda.

De acordo com o Estado, toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados. O usuário pode pesquisar o menor preço de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos participantes do Nota Paraná. Nos últimos três meses o aplicativo obteve mais de sete milhões de acessos.

No Menor Preço o cidadão pode encontrar os produtos mais baratos para a ceia de Natal. O consumidor pode pesquisar o preço de itens como: peru, chocotone, lentilha, espumante, entre outros.

Como usar o app

Para utilizar o Menor Preço e economizar no fim do mês é fácil: basta baixar o aplicativo gratuitamente através das plataformas ou acessar o portal menorpreco.notaparana.pr.gov.br. Depois, informar o produto, com a leitura do código de barras ou sua descrição (nome e marca). O aplicativo utiliza a localização do consumidor para encontrar os menores preços na região. 

Os usuários podem salvar uma lista e verificar onde cada produto de suas compras está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. No total, o aplicativo já possui mais de 114 mil listas de compras cadastradas. 

Segundo o Estado, a ferramenta atualiza os preços em tempo real com base nas emissões de documentos fiscais do varejo, indicando o local com o preço mais acessível. Por isso, é importante sempre pedir a nota durante as compras, ajudando a atualizar os valores.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

17 dez 2021, às 21h08.
Mostrar próximo post
Carregando