Notícias

Estudante morre em acidente entre ônibus e caminhão na BR-116

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

5 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 5 de abril de 2017 - 00:00

Testemunhas informaram que o caminhão invadiu a faixa contrária e atingiu o ônibus escolar. (Foto:Reprodução/ PRF)

Outros 17 passageiros, dos 28 que estavam no ônibus, ficaram feridos; caminhão teria invadido a faixa contrária

A colisão entre um ônibus ocupado por universitários e um caminhão caçamba deixou um estudante morto e outros 17 passageiros feridos. O acidente ocorreu por volta das 22h dessa quarta-feira (4), na BR-116, em Campo do Tenente, a 90 quilômetros de Curitiba.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas informaram que o caminhão invadiu a faixa contrária, em um trecho onde a manobra de ultrapassagem é proibida pela sinalização e atingiu o ônibus escolar, da Prefeitura de Agudos do Sul, que transportava universitários que retornavam de Mafra (SC) para Piên e Agudos do Sul, no Paraná.

O estudante Carlos Gabriel Munhoz, de 21 anos, morreu no local. Outros 17 passageiros, dos 28 que estavam no ônibus, ficaram feridos; três foram socorridos com gravidade. O socorro das vítimas envolveu equipes da Auto Pista, concessionária que administra este trecho da rodovia, Corpo de Bombeiros e Samu.

O motorista do caminhão e o veículo foram encaminhados ao posto da PRF de Rio Negro, na divisa do Paraná e Santa Catarina. Por causa do acidente, um congestionamento de até quatro quilômetros foi registrado.

O trecho da BR-116 no qual ocorreu o acidente, na altura do quilômetro 184, ficou totalmente interditado das 23 horas de quarta às 2 horas da madrugada de hoje, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada por volta das 4 horas.

Veja também:

Bebê de um ano morre em acidente causado por motorista embriagado

Viatura policial capota em avenida de Guaratuba; veja fotos