Cascavel, no Oeste do Paraná, vai ser tomada pela “música de rua” no domingo (5). O ponto de encontro será no Teatro Sefrin Filho e a entrada é gratuita. O espetáculo de danças urbanas “Missy Missy – Um Tributo a Rainha do Hip Hop” terá uma apresentação única e inédita, às 20h na Capital do Oeste.

O evento é parte integrante do grupo de ações pertencentes ao projeto “Danças Urbanas – Um intercâmbio cultural”, elaborado pela AH2T, o qual recebe patrocínio da Itaipu Binacional, apoio da Secretaria de Esporte de Toledo e das Secretarias de Cultura de Toledo e Cascavel. 

“Esse projeto do espetáculo surgiu na pandemia, em 2020, onde começamos o estudo, criando e recriando processos coreográficos. No ano de 2021, quando voltaram às aulas, começamos a repassar para os alunos. A primeira apresentação foi em Toledo e tivemos um grande público. Em 2022, conseguimos remontar essa proposta para levar a outro município.”

Fernanda Fetter – produtora

Além do espetáculo inspirado em Melissa Arnette Elliot, ou Missy Elliott, como é conhecida, o projeto visa a valorização e promoção das danças urbanas.

“O espetáculo traz a vivência de uma Rapper Mc para uma representação com dança no palco. Tanto os figurinos, quanto as coreografias, são inspiradas nos clipes dela.”

Fernanda Fetter – produtora

Para quem tem a responsabilidade de representar o principal personagem do espetáculo, o sentimento é de admiração.

“Melissa Arnette Elliott, é a minha maior referência, me inspiro na sua jornada e sou grande fã do seu trabalho. É uma honra integrar o elenco do espetáculo e representar essa grandiosa mulher.”

Jaqueline Procópio – artista
(Foto: divulgação assessoria)

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Teatro Municipal ou no momento do espetáculo.

Trajetória 

A dedicação em reproduzir Melissa Arnette Elliot nos palcos já rendeu frutos para o projeto.  Em 2021, uma apresentação, em trio, subiu no lugar mais alto do Universal Dance World Championship (Campeonato Internacional de Dança)  em Cancún, no México. O festival reúne os melhores dançarinos do mundo.

“ Esse processo criativo já era inspirado na Missy Elliott, então também faz parte de todo esse processo de criação tanto para o espetáculo quanto para as competições que vão vir e que já aconteceram.”

Fernanda Fetter – produtora

Desde 2017, a AH2T tem forte presença na cena cultural regional, movimentando diversas ações culturais, como o evento anual Let’s Dance e o Fórum de Dança de Toledo. 

A associação entende como sua missão proporcionar o acesso da comunidade às artes urbanas e também ao esporte, principalmente agora, em que o Breaking foi integrado aos esportes olímpicos e vem angariando adeptos pelo mundo todo.

“ É muito importante trazer essa representatividade para essa linguagem da danças urbanas, como uma forma de valorizar e oportunizar por meio dessa arte.”

Fernanda Fetter – produtora
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!
5 jun 2022, às 07h30. Atualizado em: 4 jun 2022 às 13h10.
Mostrar próximo post
Carregando