Culinária

Três primas, aventuras e muita comida boa: conheça o time Garavello

Adriana, Fernanda e Jessika costumam impressionar nos almoços de família e agora se preparam para fazer o mesmo em A Grande Batalha de Receitas.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Três primas, aventuras e muita comida boa: conheça o time Garavello

3 de setembro de 2021 - 12:04 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 12:04

As primas do time Garavello levaram os encontros ao redor da mesa para outro nível. Adriana Garavello de Almeida (47), Fernanda Regina de Almeida (37) e Jessika Garavello de Assis (33) são companheiras de viagens, festas, cozinha e agora de reality show. Elas são uma das famílias que vai competir em A Grande Batalha de Receitas, com estreia em setembro.

Risoto da tia Helena, salpicão da tia Regina, bolo da tia Má, maionese da mãe… não há uma comida que não leve um toque de algum representante da família.

“Na competição, todos os pratos são nomeados por algum integrante, seja por gostar ou ser bom em fazer”, comenta Jessika.

“É também uma forma de homenageá-los”, garante Adriana.

Ela afirma que o gosto pela cozinha veio da própria família, que costuma se reunir nos almoços de domingo, quando cada um leva seu prato de especialidade. “A nossa exagera um pouco.”, ironiza a massoterapeuta Fernanda. 

O prazer é tanto pela companhia quanto pela comida boa: churrasco e polenta com frango são dois itens que nunca faltam no cardápio. Além disso, massas, molhos e tudo o que vem da tradição italiana. 

“A raiz da nossa família é italiana. Nossos bisavós são da região de Veneza. Eles se instalaram primeiramente em São Paulo, estado em que os pais de todas nasceram e depois vieram para o Paraná, onde nós nascemos.”, explica Jessika.

A advogada de 33 anos também conta como começou sua jornada no universo gastronômico:

“Desde a adolescência fazia uma ou outra coisa. Mas o gosto pela gastronomia veio há não muito tempo, quando começou essas ondas de realitys. Todo mundo se empolgou e começou a fazer coisas mais elaboradas”.

Já Fernanda diz que “desde meus 10, 11 anos me meto na cozinha”. Adriana, por sua vez, brinca: “Eu já comecei um pouquinho mais tarde”. 

Desde que elas entraram de cabeça na cozinha, cada encontro se torna um motivo especial para comer.

“Costumamos fazer tudo juntas. Vai ser muito legal para nosso ‘currículo’ também participar de um reality show”, afirma Jessika.

Mais recentemente, a ideia de participar de um reality partiu de Jessika, também considerada pelo grupo mais competitiva entre as três. Logo que ela viu a chamada para A Grande Batalha de Receitas na TV, montou um grupo com as primas, já que, na família, são elas quem mais se aventura com comidas diferentes.

“O mínimo que vai acontecer é a gente se divertir muito.” Esse foi o argumento para convencer Adriana e Fernanda, que logo entraram na onda. Desde o convite oficial para participação, começaram a testar receitas e levantar torcida.

“Não somos especialistas em nada mas nos reunimos pelo prazer de estar junto”, resume Adriana sobre o sentimento de enfrentar esse novo desafio ao lado das primas.

A Grande Batalha de Receitas é apresentada por Zaeli e conta com o patrocínio de Britânia, Verde MaisMóveis GazinSenac Alegra Foods.

Por Talita Souza