Culinária

Restaurante de Curitiba dará polenta para crianças vacinadas contra a Covid

A partir desta quarta-feira (19), cada criança poderá ganhar uma porção de polenta kids ao apresentar o comprovante de vacina contra a Covid

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Restaurante de Curitiba dará polenta para crianças vacinadas contra a Covid
(Foto: Divulgação/Madalosso)

17 de janeiro de 2022 - 18:21 - Atualizado em 17 de janeiro de 2022 - 18:21

A vacinação de crianças contra a Covid-19 começou oficialmente no último sábado (15) no Paraná. Nesta segunda-feira (17), as principais cidades do estado também iniciaram a imunização em meninos e meninas de 5 a 11 anos. Já a partir desta quarta (19), um restaurante de Curitiba (PR) entregará polentas kids gratuitas para os pequenos que estiverem com a primeira dose aplicada e apresentarem o comprovante.

Uma promoção semelhante foi feita pelo mesmo estabelecimento com a população adulta em junho de 2021. Agora, o objetivo é incentivar a campanha de vacinação infantil.

A ação será válida de segunda a sexta-feira no Container Express do Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, – exceto às terças, que estará fechado – para crianças de 5 a 11 anos, que podem pegar uma unidade cada. Para ganhar uma porção, será necessário fornecer o CPF.

(Foto: Divulgação/Madalosso)

Imunização infantil

Na capital paranaense, segundo a Prefeitura, as primeiras doses foram para grupos prioritários, como crianças acamadas, institucionalizadas e indígenas.

Nesta terça (18), a imunização infantil segue com crianças de 9 a 11 anos com deficiência permanente e com comorbidades, que receberão o imunizante em dez Unidades de Saúde exclusivas para a vacinação do público infantil, conforme o estoque de doses.