Culinária

Primeira Starbucks de Curitiba abre para o público nesta quarta-feira (20)

Outras lojas da marca devem ser inauguradas nos shoppings Pátio Batel, no Jockey Plaza e no Palladium

Daniela
Daniela Borsuk
Primeira Starbucks de Curitiba abre para o público nesta quarta-feira (20)
(Foto: Rodrigo Sigmura/ RIC Mais)

20 de outubro de 2021 - 12:27 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 13:33

A primeira loja da Starbucks em Curitiba abriu as portas para o público na manhã desta quarta-feira (20), no Shopping Mueller. O anúncio foi feito nas redes sociais e ‘enlouqueceu’ os amantes da famosa cafeteria. Esta foi a primeira unidade aberta na capital paranaense. Outras lojas da marca devem ser inauguradas nos shoppings Pátio Batel, no Jockey Plaza, no Palladium e no Spot Batel Street.

O espaço tem uma estrutura moderna e sofisticada para oferecer o melhor da Experiência Starbucks, onde os clientes podem apreciar o café arábica de alta qualidade do Brasil e do mundo.

“É com grande alegria que abrimos a nossa primeira loja no Paraná e compartilhamos nossa paixão por café com clientes da região. Com essa inauguração, e as demais que estão por vir, nós continuamos a oferecer a Experiência Starbucks a mais pessoas, enquanto criamos um impacto econômico positivo na região”, disse Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil. “Queremos fazer parte da comunidade local e ser o ‘terceiro lugar’ onde todos são bem-vindos e podem se conectar uns com os outros enquanto aproveitam uma xícara de café ou sua bebida preferida”. 

Localizada no Piso L2 do Shopping Mueller, a nova loja de 130m2 também terá acesso direto pela Av. Cândido de Abreu. Clientes poderão degustar bebidas artesanais preparadas por baristas apaixonados que trabalham no local, desde o Starbucks® Brasil Blend, feito com grãos de café 100% brasileiros, a sabores locais como o Starbucks® Brigadeiro Frappuccino®, Pão de Queijo e Coxinha. Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks™ Rewards™, recentemente aprimorado, que oferece benefícios e recompensas exclusivos a seus membros.

Por meio do Centro de Treinamento da Starbucks localizado dentro do shopping Jockey Plaza, os baristas de lojas Starbucks em Curitiba podem participar de programas de treinamento que cobrem certificações de baristas, práticas de atendimento ao cliente, rotinas operacionais, indústria do café, qualidade e segurança alimentar, bem como uma imersão na Missão e nos Valores da Starbucks. Os aprendizados adquiridos no Centro serão compartilhados também com as equipes das futuras lojas no estado do Paraná, para garantir que cada loja possa proporcionar uma experiência calorosa e acolhedora.