Cotidiano

Usuários relatam atrasos de ônibus em linhas de Curitiba e região nesta manhã

Algumas empresas realizaram assembleias no início da manhã desta segunda-feira (9); atraso de salário foi registrado pelo Sindimoc

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Usuários relatam atrasos de ônibus em linhas de Curitiba e região nesta manhã
(Foto: Maurilio Cheli/ Arquivo Comec)

9 de maio de 2022 - 07:07 - Atualizado em 9 de maio de 2022 - 07:07

Usuários do transporte coletivo de Curitiba e região relataram atrasos em algumas linhas de ônibus na manhã desta segunda-feira (9). Durante o final de semana, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, informou que pagamentos de salários prometidos para a última sexta-feira (6) não foram realizados.

Diante da situação, assembleias em frente as empresas de viação foram convocadas para a manhã desta segunda-feira (9). Por volta das 6h, moradores de Curitiba e da região metropolitana entraram em contato com o RIC Mais e relataram atrasos. Uma moradora de Almirante Tamandaré chegou a contar que ficou mais de uma hora no ponto e resolveu retornar para casa, pois nenhum ônibus passou no local.

Assembleias nesta segunda 

De acordo com o sindicato, às 6h40, a assembleia em uma viação já tinha sido finalizada, com os ônibus voltando à circulação normal. Já nas empresas Tamandaré e CCD a negociação ainda não tinha terminado, porém, os veículos devem voltar a circular normalmente nesta segunda.

Caso os pagamentos não sejam realizados, há um indicativo de greve ainda para esta semana.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) informou o RIC Mais que a operação dos ônibus segue normal nesta segunda-feira, apenas com um relato de problema em um ônibus de Agudos do Sul. O veículo da Linha I 21 apresentou problemas elétricos e a viagem das 6h atrasou.