Cotidiano

Santa Casa realiza testes rápidos de coronavírus em sistema drive-thru, em Curitiba

O teste tem o valor de R$ 200

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Santa Casa realiza testes rápidos de coronavírus em sistema drive-thru, em Curitiba
Foto: divulgação Santa Casa

6 de junho de 2020 - 12:00 - Atualizado em 6 de junho de 2020 - 12:53

Neste sábado (6) e domingo (7), a Santa Casa vai realizar testes rápidos de coronavírus no sistema drive-thru, em Curitiba. A ação acontece na avenida Visconde de Guarapuava, número 3170, das 8h30 às 18h, e conta com apoio da MedMe Farmácias.

De acordo com a Santa Casa, o mutirão tem o objetivo de contribuir com o acesso aos exames, além de ajudar no diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz.

Testes rápidos de coronavírus em Curitiba: veja como realizar o teste neste fim de semana

De acordo com Eduardo Bistratini Otoni, diretor-geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), o hospital tem se preocupado com o aumento no número de casos.

“Em virtude da chegada da frente fria e do retorno das atividades, concomitante com a dificuldade de acesso aos exames, nossa preocupação maior é aliar o diagnóstico precoce na colaboração do tratamento mais eficaz”, explica Otoni.

Conforme a Santa Casa, os interessados em realizar o teste rápido de coronavírus em Curitiba pode adquirir o exame diretamente no drive -thru ou antes, por meio do site e do aplicativo da MedMe Farmácias.

Para baixar o aplicativo basta apenas pesquisar “MedMe” na loja do aparelho, que está disponível nas plataformas Android e IOS.

Após a compra, o interessado poderá agendar o horário do exame ou tirar suas dúvidas pelo WhatsApp da MedMe no (41) 3079-0945.

O teste tem o valor de R$ 200, e pode ser parcelado em até três vezes sem juros pelo aplicativo ou pelo site da MedMe.

Além disso, o público também pode optar por fazer pagamento na hora, no débito ou crédito à vista.

Logo depois de apresentar o documento com foto, o paciente pode esperar 15 minutos para pegar seu resultado ou obter o laudo por email ou WhatsApp.