Cotidiano

Temporal em Maringá: prefeitura cria gabinete de crise e convoca servidores

Prefeito Ulisses Maia divulgou mensagem nas redes sociais; Defesa Civil diz que esta foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade

Renan
Renan Vallim / Repórter
Temporal em Maringá: prefeitura cria gabinete de crise e convoca servidores
Muitas árvores caíram em Maringá durante o temporal (Foto: PMM)

23 de abril de 2022 - 10:16 - Atualizado em 23 de abril de 2022 - 10:16

A Prefeitura de Maringá criou um gabinete de crise por conta do temporal registrado na cidade na madrugada deste sábado (23). O prefeito Ulisses Maia convocou todos os secretários, superintendentes, diretores e demais cargos de chefia da administração municipal para participarem da força-tarefa. Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região.

O prefeito Ulisses Maia divulgou uma mensagem nas redes sociais, nas primeiras horas da manhã de sábado. “Convoco todos os secretários, superintendentes, diretores e demais CCs (Cargos Comissionados), chefias e voluntários. Hoje, sábado, dia 23, 9h na Prefeitura. Sob o comando do secretário Ivan, coordenador do gabinete de crise. Precisamos do apoio de todos. Obrigado”, escreveu ele. Ivan Quartaroli é secretário de Segurança de Maringá.

O diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, diz que o temporal atingiu várias cidades da região. Ele alerta que motoristas e motociclistas circulem com cuidado, pois é grande o risco de acidente. “As pessoas devem evitar sair de casa nas regiões mais afetadas porque há fios da rede elétrica caídos”, frisa.

A Prefeitura de Maringá informa que o Mutirão Contra a Dengue que seria realizado neste sábado foi adiado. As equipes da Prefeitura estão concentradas no atendimento às emergências decorrentes do temporal desta madrugada.

Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região. Em virtude de queda de galhos e fios de eletricidade, o Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!