Cotidiano

Sertanópolis amanhece sem abastecimento de água em todos os bairros após furto de fiação

Além do furto, os criminosos ainda vandalizaram os painéis elétricos

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Sertanópolis amanhece sem abastecimento de água em todos os bairros após furto de fiação
(Foto: Ilustração/Pixabay)

5 de novembro de 2021 - 09:49 - Atualizado em 5 de novembro de 2021 - 15:19

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) emitiu nota informando que todos os bairros de Sertanópolis, cidade do norte pioneiro do Paraná, devem enfrentar o desabastecimento, nesta sexta-feira (5). A distribuição de água foi comprometida após as instalações do Setor Leste terem a fiação furtada. Os criminosos ainda danificaram os painéis elétricos.

“Técnicos já trabalham para fazer o conserto dos equipamentos. Ainda não há previsão de horário para reestabelecimento do fornecimento de água. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. O SAAE lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros”,

informa a nota oficial.

Procurado pela reportagem, Flávio Marcelino Fantin, diretor superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, disse que ainda não existe previsão para normalizar a situação. A empresa pede o uso responsável da água por parte dos moradores.