Cotidiano

Reservatórios ultrapassam meta de 80% e fim do rodízio deve ser anunciado

Meta foi estabelecida pela Sanepar, porém, companhia informou que suspensão do rodízio em Curitiba e região não será automática e depende de “medidas operacionais”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Reservatórios ultrapassam meta de 80% e fim do rodízio deve ser anunciado
(Foto: Sanepar)

19 de janeiro de 2022 - 08:50 - Atualizado em 19 de janeiro de 2022 - 10:46

A tão esperada meta dos 80% do nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) foi alcançada nesta quarta-feira (19). O ‘número mágico’, que foi estabelecido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), determinaria o fim do rodízio de água na região. A companhia ainda não confirmou a data do fim do racionamento, porém anunciou uma coletiva para ás 11h30 de hoje.

Nesta terça-feira (8), quando os reservatórios chegaram próximo a meta, a Sanepar informou que a suspensão do rodízio não seria automática. Além disso, a população seria avisada com antecedência sobre qualquer mudança.

“O processo não é automático. A Sanepar está avaliando. Importante destacar que o índice é 80% e são necessárias também medidas operacionais para os ajustes. Qualquer alteração será anunciada de forma antecipada à população”,

informou a companhia.

Segundo dados da própria Sanepar, nesta quarta-feira (19), o nível do SAIC chegou a 80,34%. Confira os números de cada barragem:

  • Barragem do Iraí – 86,09%
  • Barragem Passaúna – 64,92%
  • Barragem Piraquara 1 – 81,17%
  • Barragem Piraquara 2 – 98,98%

Em nota, a companhia confirmou o alcance da meta, entretanto, a data para o fim do rodízio deve ser confirmada na coletiva desta quarta-feira (19).

“O índice dos reservatórios chegou a 80% e a Sanepar fará os ajustes técnicos que preparam a rede de distribuição para o retorno à normalidade. A população será avisada com antecedência, como ocorreu em todos os processos de alteração do modelo de rodízio”,

informou a nota.
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!