Cotidiano

Quedas de energia depois de temporal afetam fornecimento de água em Curitiba e região

De acordo com a Sanepar, a situação deve ser normalizada até a noite deste sábado (23)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Quedas de energia depois de temporal afetam fornecimento de água em Curitiba e região
Quedas de energia depois de temporal afetam fornecimento de água em Curitiba e região (Foto: Unsplash)

23 de abril de 2022 - 09:02 - Atualizado em 23 de abril de 2022 - 09:04

O temporal registrado entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) provocou quedas de energia elétrica no sistema de produção da Estação de Tratamento de Água Passaúna, em Curitiba.

Com isso, bairros da capital, de Aracuária, Campo Magro e Almirante Tamandaré, na região metropolitana, podem ficar sem água.

De acordo com a Sanepar, o abastecimento deve ser normalizado até a noite deste sábado. Além da falta de água, podem ocorrer oscilações de pressão na rede de abastecimento.

Confira os bairros afetados:

  • Curitiba: Fazendinha, São Miguel, Augusta, CIC, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, Mossunguê, Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Riviera, São Braz, Orleans e Cascatinha.
  • Araucária: Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas. Em Campo Largo, podem ser afetados os bairros: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1, Vila Rebouças.
  • Almirante Tamandaré: Tanguá.
  • Campo Magro: Boa Vista.

A Sanepar orienta a população a economizar água e adiar atividades que não sejam essenciais. Devem ser afetados os imóveis que não têm caixa d’água. O recomendado é que o reservatório seja de pelo menos 500 litros para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo 24 horas.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.