Cotidiano

Prefeito de Cascavel pede que Azul Linhas Aéreas explique sobre cancelamentos de voos

Segundo o prefeito, Leonaldo Paranhos, nos últimos sete dias, quatro voos foram cancelados pela empresa

Aline
Aline Cristina / Repórter
Prefeito de Cascavel pede que Azul Linhas Aéreas explique sobre cancelamentos de voos
(Foto: Nery Cardoso)

24 de maio de 2022 - 12:20 - Atualizado em 24 de maio de 2022 - 12:22

O prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos, determinou na segunda-feira (23) que a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) notifique a Azul Linhas Aéreas sobre os constantes cancelamentos de voos no Aeroporto Regional Coronel Adalberto Mendes da Silva.

Em uma transmissão realizada na sua página da rede social, Paranhos expressou sua indignação em relação à companhia e pediu respostas em relação aos últimos cancelamentos.

“ Nos últimos sete dias, quatro voos foram cancelados pela empresa. De fato é uma agressão que a Azul está fazendo, nós vamos exigir que a Azul preste contas e prove que de fato foi uma questão de manutenção na aeronave, acho que está na hora de trocar essas aeronaves. Nossa indignação, nosso repúdio em relação a isso nós queremos respeito.”

Leonaldo Paranhos – prefeito de Cascavel

Paranhos ressalta os investimentos de infraestrutura realizados no atual aeroporto e estranha os argumentos da companhia para o cancelamento dos voos. 

“Nesses cancelamentos recentes, nosso aeroporto não apresentava problemas climáticos.”

Leonaldo Paranhos – prefeito de Cascavel

No documento, a Transitar solicita esclarecimentos e solicita a apresentação de “provas factíveis quanto aos cancelamentos repetitivos ocorridos”.

A equipe de jornalismo do Portal RIC Mais entrou em contato com a assessoria da companhia aérea, que por meio de nota, informou sobre os questionamentos.

“ A Azul informa que, devido a problemas meteorológicos nos últimos dias, a Azul precisou alternar e cancelar alguns voos. Os Clientes foram reacomodados em outros voos da própria companhia aérea ou via terrestre. A Azul destaca que cumpre a resolução 400 da Anac, lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Nota da Azul Linhas Aéreas

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!