Cotidiano

Pais prestam homenagem a policiais que salvaram recém-nascida em Toledo

Raul Stanazio é repórter da RICtv e pai de Isis. Ele havia acabado de chegar em casa do hospital, juntamente com sua esposa Kauana Pagliotto, quando houve o engasgamento

Aline
Aline Cristina / Repórter
Pais prestam homenagem a policiais que salvaram recém-nascida em Toledo
(Foto: divulgação PM)

2 de fevereiro de 2022 - 11:49 - Atualizado em 16 de março de 2022 - 15:38

Um casal de Toledo, no Oeste do Estado, passou por momentos de desespero ao ver sua filha recém-nascida engasgada no último dia 25. Uma ação rápida dos policiais militares do 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi que salvou a pequena Isis. Em agradecimento, o jovem casal foi até a sede da Polícia Militar para agradecer os militares.

Raul Stanazio é repórter da RICtv e pai de Isis. Ele havia acabado de chegar em casa do hospital, juntamente com sua esposa Kauana Pagliotto, sua cunhada e sogra, quando sua filha se engasgou. Raul conta que mesmo tendo feito matérias sobre como proceder em caso de engasgamento, ao ver sua filha naquela situação se desesperou.

“Na televisão acompanhamos o trabalho dos bombeiros, orientação que devemos fazer no momento de engasgamento, mas por ser comigo, com minha filha, eu não consegui manter a calma. É uma adrenalina que não consigo explicar e acabei me desesperando. Diante da situação entreguei a Isis para minha sogra e só pensei no número 190.”

Raul Stanazio – pai

Os policiais que estavam no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) rapidamente realizaram as primeiras orientações, acionaram as equipes de socorro e foram com uma equipe militar de rua até a casa do jovem casal.

“Duas equipes chegaram rapidamente a minha casa e já de prontidão auxiliaram e tranquilizaram eu e a Kauana. Enquanto a nossa filha estava no colo da policial, ela se engasgou novamente, rapidamente ela já começou a realizar as manobras para desengasgar ela. Rapidamente o Samu e o Corpo de Bombeiros também chegaram.”

Raul Stanazio – pai

Hoje a pequena Isis, que está com uma semana, passa bem. Como forma de agradecimento, o casal foi até a sede do Batalhão de Polícia Militar para agradecer os policiais.

“Só quem é pai e mãe sabe da gratidão eterna que temos por estes policiais. Foi um susto e esperamos não passar isso novamente. Pais, caso isso um dia aconteça tente manter a calma, e chame os profissionais, que eu tenho certeza que estarão prontos para auxiliar.”

Raul Stanazio – pai
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente