Cotidiano

Mais de 220 mil veículos devem circular entre Curitiba e o Litoral no feriado

43 mil veículos devem ir até o litoral neste sábado (4)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Ecovia
Mais de 220 mil veículos devem circular entre Curitiba e o Litoral no feriado
(Foto: Guilherme Pupo/Ecovia)

3 de setembro de 2021 - 12:41 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 12:44

Mais de 220 mil veículos devem circular nas rodovias que dão acesso ao Litoral do Paraná a partir desta sexta-feira (3) e a próxima quarta-feira (8), período do Feriado da Independência e da Padroeira de Curitiba, em ambos os sentidos da BR-277.  

A previsão é da concessionária Ecovia Caminho do Mar que espera ter o maior movimento no sábado (4), quando são esperados mais de 43 mil veículos trafegando pela rodovia em direção ao Litoral. Na sexta, mais de 24 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar.  

“Nossas previsões indicam fluxo intenso entre esta sexta e sábado em direção ao litoral e entre terça-feira, final da tarde do dia 07, e quarta-feira pela manhã, no retorno para Curitiba. Por isso recomendamos que os motoristas programem suas viagens evitando os horários de pico”, informa o gerente de Atendimento ao Usuário, Vanderlei Simão. 

Segundo a concessionária, o retorno do litoral deve começar a partir de terça-feira (7), quando está prevista a circulação de 33 mil veículos na BR-277, com maior concentração no período entre 18 e 19 horas. O maior movimento de retorno deve ocorrer na quarta-feira (8) na parte da manhã, quando são esperados 40 mil veículos circulando nas PRs 407 e 508 e na BR-277. 

Apesar da previsão de grande movimento devido ao feriado prolongado, a Ecovia recomenda que as viagens sejam feitas apenas se necessária por conta da pandemia.

A concessionária afirma que irá disponibilizar 14 viaturas operacionais, entre guinchos leves e pesados e ambulâncias extras.

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros podem salvar o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento às emergências, panes, remoções e guinchos.