Cotidiano

Linha Estudantil tem início nesta segunda (21) em Cascavel; veja como utilizar

Também vai ter alteração para os acadêmicos da Univel e para os usuários da Linha Estação Central x Terminal Leste

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações do Governo Municipal de Cascavel
Linha Estudantil tem início nesta segunda (21) em Cascavel; veja como utilizar
Foto: Governo Municipal de Cascavel

21 de março de 2022 - 07:31 - Atualizado em 21 de março de 2022 - 07:31

A Transitar inicia a nova Linha Estudantil nesta segunda-feira (21). O itinerário circulará por vias centrais para atender prioritariamente à comunidade escolar de pelo menos sete colégios, contemplando moradores que fazem conexão no Terminal Nordeste, em horários de pico escolar.

Embora seja personalizada, pode ser utilizada também por demais passageiros que sejam beneficiados com o novo trajeto. O tempo estimado de deslocamento do terminal ao último colégio (Wilson Joffre) é de 15 minutos.

Será atendida a comunidade escolar dos colégios Marilis Faria Pirotelli; Elite; Marista; Eleodoro Ébano Pereira; Auxiliadora; Wilson Joffre e Gladis Maria Tibola.

A linha ficará em avaliação por um período de 30 dias e poderá ser ampliada com mais ônibus e em outros terminais, conforme a demanda. Paradas de ônibus estão identificadas com placas nas proximidades dos colégios.

Além disso, duas linhas também terão mudanças. A primeira é a mudança no horário noturno nos itinerários que atendem acadêmicos da Univel/FAG. Neste sentido, a partir de segunda-feira (21) será criada uma linha até o Terminal Leste, com possibilidade de fazer todo o trajeto sem trocar de ônibus.

O carro sairá da Univel às 22h35, passará pela FAG às 22h40, estará no Terminal Oeste às 22h50 e recolhe no Terminal Leste às 23h10.

Também na segunda-feira (21) a Linha Estação Central x Terminal Leste passa a ter um incremento no pico da manhã, passando a circular com saídas do Terminal Leste às 6h23 e às 6h51 rumo à Estação Central e, de lá, o ônibus fará o caminho inverso Estação Central x Terminal Leste.

Este novo horário da manhã beneficia estudantes e trabalhadores que precisam parar no Centro, além de desafogar a linha eixo leste-oeste, que liga os terminais.

O tempo de deslocamento é de 16 minutos, com possibilidade de paradas nas estações ao longo na Avenida Brasil. Essa mesma linha já funciona no pico de fim de tarde, a partir das 17h30 até as 19 horas. 

Todas as tabelas com as novas linhas, horários e itinerários já estão disponíveis no site da Transitar.