Cotidiano

Lago Igapó I inaugura nova iluminação para aumentar a segurança dos frequentadores

Além de lâmpadas extras e mais fortes, novos jogos de luzes vão mudar de cor conforme datas e festividades ao longo do ano

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da prefeitura de Londrina
Lago Igapó I inaugura nova iluminação para aumentar a segurança dos frequentadores
(Foto: Vivian Honorato/N.com)

11 de novembro de 2021 - 18:17 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 20:32

Depois do caso da jovem que foi atacada por um assediador, enquanto praticava atividade física nas proximidades do lago Igapó, em Londrina, no norte do Paraná, a prefeitura local decidiu mudar a iluminação pública na região. Quem passar pela Barragem do Lago Igapó I, na noite desta quinta-feira (11), perceberá que o local, além de iluminação extra e mais forte, terá lâmpadas decorativas, que vão mudar de cor conforme a ocasião.

Ao todo, foram instalados 26 projetores de LED nos 118 metros de extensão da barragem. Os projetores poderão trocar as cores de acordo com os eventos e datas comemorativas. As antigas luminárias da pista de caminhada, de 1700 metros até a Avenida Aminthas de Barros, também foram trocadas por 192 pontos de LED. Outras 21 luminárias de LED foram contabilizadas até a Rua da Canoagem.

(Foto: Sercomtel/Iluminação)

Outras reformas

A rua Presidente Arthur da Costa e Silva, continuação da Rua Senador Souza Naves, também recebeu 22 pontos de LED. Eletrodos e um novo padrão que controla o acionamento das luzes também foram instalados.

O entorno do lago contará com 750 metros de calçadas de concreto alisado e piso tátil para pessoas com deficiência visual, além de rampas de acessibilidade e iluminação vertical e horizontal. O asfalto dos 750 metros da rua da Canoagem foram recapeados assim como cerca de 1 km da rua Senador Souza Naves, sentido sul-centro, entre as ruas Heródoto e Clóvis Beviláquia.

(Foto: Emerson Dias/N.com)

“Muitos motoristas e pedestres utilizam essas vias, que fazem a ligação dos bairros para o centro de Londrina, por isso, o recape asfáltico e todas as obras de infraestrutura são tão importante para o Município. Acredito que esses trabalhos, unidos à nova iluminação, tornam do Lago Igapó I mais atrativo e bonito para nossa cidade.”

comenta o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa.
(Foto: Emerson Dias/N.com)
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!