Cotidiano

Jô Soares é velado em cerimônia restrita aos familiares e amigos em SP

O apresentador estava internado no hospital desde o dia 28 de julho

Valeska
Valeska Macedo / estagiária com supervisão de Guilherme Fortunato
Jô Soares é velado em cerimônia restrita aos familiares e amigos em SP
Jô Soares é velado em cerimônia restrita aos familiares e amigos em SP. (Reprodução/Cidade Alerta)

5 de agosto de 2022 - 17:56 - Atualizado em 5 de agosto de 2022 - 17:56

O corpo do apresentador Jô Soares, que morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Sírio Libanês, está sendo velado nesta sexta-feira (5) em São Paulo. A ex-mulher dele, Flávia Pedras, foi quem confirmou a notícia nas redes sociais e esteve na cerimônia para prestar as últimas homenagens.

O carro da funerária com o caixão do artista chegou no local do velório no início da tarde. A cerimônia foi restrita aos familiares e amigos de Jô, entre eles: Willem Van Weerelt, ex-diretor do ‘Programa do Jô’, Tiago Leifert, Serginho Groisman e Zélia Duncan.

Morte de Jô Soares

O apresentador Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho e a causa da morte não foi informada. Considerado um dos maiores comunicadores do país, Jô Soares fez sucesso por onde passou.

A carreira de Jô Soares foi marcada por muito sucesso. Nascido em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares passou pelas emissoras Record, SBT, Globo, Continental, Excelsior e TV Rio.

A estreia do comunicador na televisão brasileira foi na tela da Record. Em 1956, o humorista integrava o elenco da Praça da Alegria, que ficou no ar durante 10 anos. Já em 1965, Jô participou da novela Ceará contra 007, que bateu recordes de audiência no Brasil. Ainda na Record, um dos personagens de maiores sucessos de Jô Soares foi o mordomo Gordon, em Família Trapo.

Na sequência, o humorista acumulou mais de 20 personagens na televisão e no teatro em diversas emissoras do país. Jô Soares também atuou como diretor, roteirista e apresentador. Aliás, na apresentação, Jô deixou a marca mais recente ao público. Com o Programa do Jô, da Globo, o apresentador se tornou referência em talk show no Brasil.

O último nas telinhas foi no Fox Sports, quando Jô Soares participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. O apresentador era apaixonado por futebol e torcedor do Fluminense.

Logo após a confirmação da morte de Jô Soares, o nome do comunicador apareceu entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Entre as postagens, muitos famosos lamentaram a perda do apresentador.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.