Cotidiano

Itaipu recebe gestores dos principais atrativos de entretenimento do planeta

O grupo aproveitou a passagem pela cidade para conhecer alguns dos pontos turísticos da região e analisar possibilidades de investimento

Itaipu recebe gestores dos principais atrativos de entretenimento do planeta
Itaipu recebe gestores dos principais atrativos de entretenimento do planeta (Foto: diulgação)

28 de abril de 2022 - 15:34 - Atualizado em 28 de abril de 2022 - 15:34

A Itaipu Binacional recebeu, nesta quarta-feira (27), a visita de aproximadamente 100 participantes do Encontro da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA): América Latina e Caribe 2022, que começou na segunda-feira (25), em Foz do Iguaçu (PR). Formado por gestores dos principais atrativos do segmento de entretenimento do planeta – como Disney, Sea World e Busch Gardens –, o grupo aproveitou a passagem pela cidade para conhecer alguns dos pontos turísticos da região e analisar possibilidades de investimento.

No Mirante Central da usina, eles foram recebidos pelo chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, Flávio Miranda, que representou o diretor-geral brasileiro, Anatalicio Risden Junior; pela gerente da Divisão de Relações Públicas, Rebecca Montanheiro; pelo gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; e pelas equipes de suporte da gestão de turismo na Itaipu. Após a recepção e uma breve apresentação do vídeo institucional, o grupo seguiu para uma visita técnica à usina.

“É uma incrível oportunidade de conhecer uma obra tão grandiosa e estamos gratos por isso”, disse o presidente da IAAPA, Harold McEvoy. “[A Itaipu] É algo para se orgulhar”, afirmou Jim Pattison, considerado o maior empresário de entretenimento do Canadá, dono do Ripley’s Entertainment, do Guinness Book e de emissoras de rádio e TV.

Para a diretora de Design e Construção do Wyndham Hotels & Resorts, Lara Nieto Guimarães, a visita surpreendeu, “tanto pelo incrível trabalho de engenharia e arquitetura como também por nos permitir conhecer a história da sua construção e o impacto positivo para Brasil e Paraguai”. Nesta quarta-feira o grupo partiu para o Rio de Janeiro (RJ), onde encerrará a agenda no Brasil, na sexta-feira (29).