Cotidiano

Governo da Argentina decide retirar todas as obrigações sanitárias da pandemia

Identidade ou Carteira de Motorista é o suficiente para cruzar a fronteira da Argentina a partir de agora

Aline
Aline Cristina / Repórter com informações da RICtv
Governo da Argentina decide retirar todas as obrigações sanitárias da pandemia
(Foto: Claiton Souza)

8 de abril de 2022 - 13:47 - Atualizado em 8 de abril de 2022 - 13:50

O Governo da Argentina decidiu retirar todas as obrigações sanitárias, para moradores de países do Mercosul, adentrarem no país, tudo voltou a ser, como era antes da pandemia. Identidade ou Carteira de Motorista é o suficiente para cruzar a fronteira da Argentina a partir de agora. 

A medida foi tomada pelo Governo da Argentina, através do Ministério do Interior, em uma reunião com governadores e representantes de órgãos de migração

A famosa declaração juramentada ainda é exigida para turistas de outros países, que não sejam do Mercosul, ou para qualquer viajante que ultrapassar os 40 km de distância das cidades de fronteiras.

Essas regras já não eram mais válidas para moradores da região de fronteira desde o fim do ano passado, agora passam a não serem exigidas também a todos os cidadãos brasileiros. Turistas do Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia também estão livres dessas regras.

As medidas são recíprocas, isso quer dizer que os argentinos também estão livres das regras sanitárias, para entrar nos países do Mercosul.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!