Nesta quinta-feira (11), estudantes e movimentos sociais se reuniram na Praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, para reivindicar melhores condições na educação e em defesa do Estado democrático de Direito. Os manifestantes foram escoltados pela Polícia Militar pelas ruas centrais da Capital.

O ato começou às 18h30 e contou com a participação de lideranças estudantis que discursaram em defesa da educação. Perto das 20h, o grupo de manifestantes iniciou uma passeata pelas ruas centrais de Curitiba. O deslocamento se deu pela rua Amintas de Barros até a Reitoria da UFPR. Em seguida, o grupo seguiu pela Marechal Deodoro e se dispersou na rua XV de Novembro.

Oposição ao teto de gastos, defesa da universidade pública e aumento dos auxílios estudantis foram algumas das pautas defendidas. Moradores e outras pessoas que estavam por perto durante o ato demonstraram apoio à causa. Motoristas que assistiam à passagem também se manifestaram à favor das reivindicações.

Para a estudante Brianna Cantelli, de 19 anos, movimentos como esse são importantes para lutar por melhores condições.

“Precisamos ocupar as ruas e nos manifestar em favor da educação, que é a solução para a maioria dos problemas que existem em nossa sociedade. É necessário lutar pelo que a gente quer: uma educação justa e igualitária, pública e de qualidade para todos e todas”,

diz a estudante.

12 ago 2022, às 20h16.
Mostrar próximo post
Carregando