Mãe do narrador Galvão Bueno, Mildred Santos ficou conhecida em Londrina, principalmente por sua trajetória no Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), entidade que ela presidiu entre 2008 e 2016.

Ela morreu aos 93 anos na manhã desta terça-feira (24) no Hospital Evangélico de Londrina. 

De acordo com o Provopar, Mildred foi “um exemplo de generosidade, humanidade e comprometimento com causas sociais”. Durante sua presidência, ajudou aproximadamente 21 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Seu legado nos mostra que a solidariedade e amor ao próximo são essenciais para a diminuição e enfrentamento das questões sociais”, afirma a Provopar em nota, após o falecimento da ex-presidente.

Antes de se dedicar exclusivamente à criação do filho e se envolver com as causas sociais, Mildred dos Santos foi rádio-atriz na década de 50, quando se casou com o locutor Aldo Viana, pai de Galvão Bueno. 

Nascida em Porto Esperança, no Mato Grosso do Sul, ela chegou na infância ao Rio de Janeiro com os pais e logo despontou para as artes. 

Aos 11 anos de idade, participou do Programa do Garoto, na Rádio Cruzeiro do Sul e logo, assumiu pequenos papéis destinados às crianças, e se destacou na novela Pequetita, na Rádio Tupi.

Em 1950, nasceu Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, filho do casal, que se divorciou em 1952. Antes de abandonar a carreira no auge do sucesso, ela atuou no teatro, fazendo parte do elenco da peça “A Filha de Iório” (1947). Na TV, foi apresentadora do Grande Show Regina, na TV Tupi do Rio de Janeiro, em 1952.

24 jan 2023, às 14h13.
Mostrar próximo post
Carregando