Cotidiano

Conserto em adutora afeta fornecimento de água em Curitiba e Fazenda Rio Grande

O serviço deve ser finalizado às 3h da manhã de quarta (8)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Conserto em adutora afeta fornecimento de água em Curitiba e Fazenda Rio Grande
(Foto: Unsplash)

7 de setembro de 2021 - 17:49 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 17:49

O conserto de uma adutora pode causar falta de água e redução na pressão na rede de abastecimento de Curitiba e Fazenda Rio Grande nesta terça (7) e quarta-feira (8). Conforme a Sanepar, o serviço acontece próximo à Ceasa e deve ser finalizado até às 3h da manhã de quarta. O fornecimento deve ser normalizado de forma gradativa até o meio-dia.

Segundo a companhia, os seguintes bairros podem ser afetados: Campo do Santana, Caximba, CIC, Ganchinho e Tatuquara (Curitiba), além de Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, Jardim dos Estados, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante e Ipê (Fazenda Rio Grande).

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico e racional.