Cotidiano

Comemoração do 7 de setembro em Londrina será sem desfile e sem público

Assim como em 2020, não haverá público e contará apenas com hasteamento da bandeira

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Comemoração do 7 de setembro em Londrina será sem desfile e sem público
Desfile em Londrina no Dia da Independência do Brasil. Foto tirada antes da pandemia do novo coronavírus. Foto: Arquivo/N.Com

31 de agosto de 2021 - 13:53 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 13:54

Pelo segundo ano seguido, Londrina, no norte do Paraná, não deve comemorar o feriado da Independência do Brasil com os tradicionais desfiles nas ruas. No dia 7 de setembro, a cidade deve realizar apenas o hasteamento da bandeira, mas sem a presença do público.

O evento acontece em frente à Prefeitura de Londrina, às 8h do dia 7 de setembro que, neste ano, cai em uma terça-feira. O Hino Nacional e o Hino da Independência serão reproduzidos e a ação contará com a presença das forças de segurança. As informações foram passadas pela assessoria da Prefeitura.

Em 2020, a cidade também teve programação reduzida devido à pandemia do novo coronavírus. O evento foi nos mesmos moldes deste ano, com a presença do Tiro de Guerra, 5º Batalhão da Polícia Militar, 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, 10º Subdivisão Policial de Londrina, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.