Cotidiano

Colaboradores do concurso da Polícia Civil continuam sem receber desde outubro

NC/UFPR informou que pagamento será feito em breve, pois foi aceito o pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato com a PCPR

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Giselle Ulbrich
Colaboradores do concurso da Polícia Civil continuam sem receber desde outubro
(Foto: Fábio Dias / EPR)

16 de fevereiro de 2022 - 18:05 - Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 - 18:05

Colaboradores que atuaram no concurso público da Polícia Civil do Paraná ainda não receberam o pagamento. A prova foi realizada no dia 3 de outubro de 2021, em Curitiba. Conforme era garantido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), responsável pela organização, os colabores seriam pagos em até 45 dias úteis após a aplicação dos testes. Mais de dois meses se passaram e as reclamações por parte de quem trabalhou no dia e não recebeu só crescem.

“Trabalhamos de forma honesta e precisamos do dinheiro. Muito frustrante”,

contou uma colaboradora.

De acordo com uma colaboradora, que não quis ter seu nome divulgado, os colaboradores não receberam nenhum pronunciamento oficial. E ao tentarem entrar em contato, não obtiveram respostas. Outra colaboradora afirmou que a “instituição não passa justificativa plausível para o atraso e muito menos dá satisfação”.

“Um texto pronto”,

disse a colaboradora ao ser questionada sobre as respostas recebidas.

Conforme o relato de uma colaboradora, ela está desempregada e aceitou trabalhar no concurso para conseguir uma renda extra. Mesmo tendo feito o que era pedido, a colaboradora não recebeu. Para ela, esta é uma situação desanimadora, “pois ninguém deixa família e se dispõe a ir trabalhar em pleno domingo para não receber”.

“Fizemos nossa parte, o mínimo que esperamos é o nosso pagamento”,

disse a colaboradora.

Atualização no contrato

O RIC Mais entrou em contato com o Núcleo de Concursos da UFPR em janeiro. Conforme a resposta dada pelo departamento, o atraso era por causa de “uma situação excepcional: a pandemia de Covid-19”. Novamente, o portal retornou contato e ao questionar sobre um possível novo prazo, o NC informou que “será feito em breve”. Isso porque foi aceita uma nova remessa de recursos financeiros para o pagamento de todos os colaboradores.

“O Núcleo de Concursos da UFPR informa que seu pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato para realização de concurso público foi concluído pela Polícia Civil e autorizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. O aditivo contratual que permitirá o repasse de recursos adicionais está em tramitação. Esses recursos permitirão o pagamento dos colaboradores que trabalharam na aplicação das provas da primeira etapa do concurso”,

informou em nota.
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!