Cotidiano

Cerca de 170 bairros de Londrina terão novos dias e horários de coleta de lixo

As mudanças começarão a partir desta quarta-feira (14), alterando o cronograma de recolhimento em 170 bairros e 53.550 residências e estabelecimentos

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da assessoria de imprensa
Cerca de 170 bairros de Londrina terão novos dias e horários de coleta de lixo
Foto: CMTU

13 de julho de 2021 - 14:52 - Atualizado em 13 de julho de 2021 - 14:55

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou a mudança nos dias e horários do serviço de recolhimento de lixo e resíduos orgânicos em Londrina, norte do Paraná. As alterações passam a valer a partir desta quarta-feira (14).

Cerca de 170 bairros e 53.550 residências e estabelecimentos serão atingidos pelas modificações. A área central da cidade permanece com os mesmos dias e horários. A expetativa é que essas trocas ajudem a melhorar a logística de trabalho e o atendimento aos moradores.

Região norte e oeste

Agora, os bairros Ouro Verde, Nova Olinda, Barcelona, Santo André, Santa Rita, Rosicler, São Francisco de Assis e Estância Ibirapuera terão o recolhimento do lixo nas terças, quintas e sábados, no período diurno, e nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno.

Os Conjuntos Milton Gavetti, Novo Amparo, Farid Libos, jardins Moema, Pacaembu, Tropical e Felicidade também serão atendidos às terças, quintas e sábados, no período diurno.

Região sul e oeste

Já a área da Gleba Palhano, os condomínios horizontais perto do Shopping Catuaí, o distrito do Espírito Santo, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o conjunto Avelino Vieira e os jardins Colúmbia, Maracanã, João Turquino, Olímpico, Sabará III e Universidade serão assistidos às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o período diurno.

Nos jardins Bandeirantes, Delta, Novo Horizonte, Orion, Leonor e o Parque Rodocentro os caminhões também passarão às segundas, quartas e sextas-feiras, também no período diurno.

Região leste

Nos Jardins Santa Fé, Monte Cristo, Marabá, Ideal, Waldemar Hauer e Parque das Indústrias Leves o novo horário passa a ser às terças, quintas e sábados, no período diurno.

Os conjuntos Mister Thomas, Jesualdo Garcia, Lindóia, as vilas Romana e Isabel e os jardins da Urca, Alemanha, Marissol, Montecatini, Ruy Barbosa e Buena Vista contarão com o serviço de coleta às terças, quintas e sábados, no período diurno.

O jardim Guararapes, Chamonix, Vila Operária, Alexandre Urbanas, Pioneiros, Abussafe e os conjuntos Aeroporto, Vitória Régia, Residencial do café, Guilherme Pires, Armindo Guazzi, Ernani Moura Lima, Giovani Lunardeli e José Bonifácio serão atendidos às terças, quintas e sábados, a partir das 19h.

Mais informações podem ser acessadas através do site da CMTU.